Ecclestone: Todt, presidente da FIA, negligencia a F1

sábado, 26 de maio de 2018 às 9:10

Bernie Ecclestone

O ex-comandante da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, atacou Jean Todt. Sacado pela Liberty Media no início do ano passado, o veterano de 87 anos admitiu estar “preocupado com o futuro” do esporte que ele essencialmente criou.

E não é apenas a Liberty que preocupa a ele. “(O presidente da FIA), Jean Todt, está muito ocupado com muitos aspectos para cuidar”, disse Ecclestone ao jornal esportivo francês L’Equipe.

“Ele trabalha 24 horas por dia, mas negligencia a F1. Seu principal projeto é a segurança no trânsito, mas ele não deve perder de vista o esporte”, acrescentou o britânico.

Quanto ao novo detentor dos direitos comerciais da F1, Ecclestone continuou: “A Liberty poderia distorcer e arruinar a F1 porque eles não têm experiência. Espero que Jean tome as rédeas do futuro da Fórmula 1. A FIA deve ser a dona do reino”.

Ecclestone também reconheceu as ameaças de saída feitas pelas melhores equipes, Mercedes e Ferrari. “A Mercedes está fazendo um trabalho excepcional e seria prejudicial perdê-los, mas a Ferrari é a chave”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.