Ecclestone tentou convencer Montoya a retornar à F1

segunda-feira, 22 de junho de 2020 às 9:27

Juan Pablo Montoya

Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1, certa vez tentou convencer Juan Pablo Montoya a retornar à categoria.

O colombiano saiu da McLaren no meio de 2006 após assinar um contrato de longa duração para correr na NASCAR, encerrando sua carreira de seis anos na F1. Montoya afirma que nunca se arrependeu disso.

“Quando eu saí, o assunto já estava fechado porque não havia nada de bom para mim na F1 e eu assinei um contrato de cinco anos com Chip Ganassi”, declarou ele à emissora colombiana Antena 2. “Depois, Bernie Ecclestone me ligou, mas eu não queria retornar à Europa. Ele simplesmente disse ‘ah, tudo bem, obrigado’”.

Montoya acredita que eventualmente poderia ter corrido pela Ferrari na F1, mas sua carreira coincidiu exatamente com os anos de maior sucesso de Michael Schumacher.

“Se Michael não estivesse lá, eu teria considerado porque a Ferrari era uma ótima equipe e ainda é”, disse ele. “Na época, Schumacher era o primeiro piloto, e ser o segundo não me atraía nem um pouco”.

Montoya também admitiu que ser companheiro de Kimi Raikkonen na McLaren não foi fácil.

“Não houve grandes problemas, mas foi difícil ter um relacionamento com Kimi porque ele não interagia muito. Nós fazíamos as reuniões e tudo mais, mas ele não se envolvia tanto”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.