Ecclestone: Situação do Bahrain não preocupa as equipes da Formula 1

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 às 11:26

bahrain 20102
Bernie Ecclestone afirmou que as equipes da Fórmula 1 não têm absolutamente nenhuma preocupação a respeito da situação no Bahrain, e insiste que a corrida seguirá em frente de acordo com os planos.

“Estamos planejando ir. Eu sempre disse que, se houvesse algum drama, seria no Dia de Fúria”, declarou Ecclestone ao Telegraph. “Eles teriam de fazer alguma coisa nessa oportunidade. As pessoas parecem confiantes de que uma corrida daqui a dois meses será tranquila”.

“As equipes não estão nem um pouco preocupadas. Elas parecem satisfeitas com a possibilidade de as coisas seguirem em frente sem problemas. No ano passado, não ir foi uma decisão mais clara, mas as coisas mudaram bastante desde então”.

A corrida do ano passado foi adiada e posteriormente cancelada. Na terça-feira, veículos blindados patrulharam Manama, capital do Bahrain, no aniversário de um ano do conflito, com a polícia usando gás lacrimogêneo contra os manifestantes. “A única mensagem que recebi foi de que alguns garotos tiveram problemas com a polícia”, acrescentou Ecclestone.

Na semana passada, um grupo de políticos britânicos pediu para que a FIA cancele o evento, marcado para abril, por causa da tensão no país. “Sempre fomos apolíticos”, disse Ecclestone. “Qualquer decisão será tomada com base na segurança”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.