Ecclestone: Saída de Rosberg não é boa para a F1

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 às 10:38
Nico Rosberg e Bernie Ecclestone

Nico Rosberg e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone e o novo diretor da Fórmula 1, Chase Carey, estão conversando com Toto Wolff a respeito da identidade do sucessor de Nico Rosberg na Mercedes.

O correspondente brasileiro Livio Oricchio alega que Ecclestone está preocupado com a possibilidade de Pascal Wehrlein, júnior da Mercedes e favorito à vaga, não conseguir desafiar Lewis Hamilton no próximo ano.

Portanto, considerando que a Mercedes venceu quase todas as corridas na era das unidades de potência, um domínio absoluto de Hamilton não seria bom para a F1. Ecclestone admite que Rosberg fará falta.

“Ok, não tão popular quanto Lewis, mas Nico era um piloto bastante popular”, declarou ele à agência de notícias PTI. “Então, a ausência dele certamente não é boa para a F1”.

A Mercedes tentou a contratação de um grande nome como Fernando Alonso ou Sebastian Vettel, mas McLaren e Ferrari, respectivamente, parecem não estar dispostas a cedê-los.

Vettel disse ao jornal suíço Blick: “Pare! Isso não é um problema. Tenho um contrato com a Ferrari para 2017”.

E Ecclestone afirmou: “Muitas pessoas estão ligando Alonso à Mercedes, mas eu gostaria de esperar para ver a decisão que a equipe vai tomar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.