Ecclestone quer limitar o número de equipes na F1 para dez

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 12:25

b_ecclestone.2Bernie Ecclestone continua argumentando que dez equipes é um número melhor para a Fórmula 1. Ele criticou as três estreantes da categoria no ano passado, mas posteriormente disse que a Lotus é uma competidora de valor.

“Estou muito feliz por eles terem voltado”, disse Ecclestone à BBC. “Atrairão patrocinadores quando se estabilizarem e os veremos crescer. Frank Williams era assim anos atrás”.

Entretanto, falando sobre Virgin e Hispania, ele declarou à Reuters no final da temporada passada que “uma ou duas delas talvez não devessem estar lá. É um pouco demais para elas”.

Ao ser questionado sobre como será a temporada 2011 para elas, Ecclestone respondeu: “Difícil. Doze equipes é demais. Dez é um número suficiente”.

Um relato no El Mundo Deportivo da Espanha afirmou que o britânico na verdade quer reduzir o número máximo de equipes de 13 para 10 no novo Acordo de Concórdia de 2013. Segundo o relato, Ecclestone acha que dez é um número melhor para cuidar financeiramente das equipes e garantir a presença de bons patrocinadores.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.