Ecclestone quer a participação dos fãs sobre o futuro da Fórmula 1

segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 13:27
f1-mosley-ecclestone-2015

Max Mosley e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acredita que é hora de “uma redefinição completa” da F1, e acha que os fãs podem fazer a sua parte.

Ecclestone reiterou sua crença na necessidade de uma revisão da F1, em particular dada a sua aversão aos motores atuais, com a Mercedes e Ferrari emergindo como forças dominantes.

Em uma entrevista conjunta com o ex-presidente da FIA, Max Mosley para a emissora de TV alemã ZDF, Ecclestone disse que quer “rasgar o livro de regras, juntar algumas pessoas competentes e reescrever os regulamentos da F1”.

“Devemos perguntar ao público ‘O que você não gosta sobre a F1 hoje?’ e ‘O que você gosta sobre a F1 antes?'”, disse Ecclestone. “As pessoas vão dizer ‘Ecclestone você está ficando velho demais. As crianças e jovens de hoje são um pouco diferentes’, por isso temos de fazer uma redefinição completa”.

“Com estas regras, é como uma antiga casa vitoriana, onde as pessoas continuam fazendo as mesmas coisas, isto precisa ser demolido e reiniciado novamente. Você não pode cruzar os limites, e sim colocá-los no lugar”.

Parte da preocupação de Ecclestone está no fato da tecnologia agora está diminuindo o espetáculo, e os pilotos já não têm uma participação tão considerável na condução dos carros.

Mosley concordou como ele dizendo: “Acredita-se ser uma competição de uma dupla – homens e máquinas. Mas se a competição de engenharia começa a tomar conta da competição humana, a F1 em minha opinião perde um elemento essencial”.

E ambos concordaram que as mudanças são difíceis porque quem está ganhando não quer mudar nada: “A Red Bull não queria mudar nada antes, agora a Mercedes não quer mudar nada. Quem está ganhando nunca quer mudar.”

A conclusão da entrevista é que mudanças serão feitas através do regulamento. Será com Jean Todt na FIA ou com outro?

O tempo dirá.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.