Ecclestone promete trabalhar para melhorar o som da F1

terça-feira, 18 de março de 2014 às 10:23

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone prometeu trabalhar para melhorar o som da Fórmula 1. O chefe executivo da categoria disse que ficou “horrorizado” com os sons da nova era do V6 turbo, argumentando que promotores de corrida e espectadores serão afastados.

Ecclestone criticou a nova fórmula dos motores muito antes de a primeira unidade de 1.6 L ser ligada, mas seus mais recentes comentários foram feitos após a alegação dos organizadores do evento no Albert Park de que o som baixo pode ser até mesmo uma violação contratual.

“Não foi por isso que nós pagamos. Vai mudar”, declarou Ron Walker, presidente do GP da Austrália, ao jornal Age de Melbourne. Walker disse que já conversou com seu amigo Ecclestone, enquanto Ecclestone admitiu que vem falando por telefone com Jean Todt, presidente da FIA.

“Eu disse que precisamos ver se há alguma maneira de fazer com que eles tenham um som de carros de corrida”, declarou o britânico ao Telegraph. “Não sei se é possível, mas deveríamos investigar. Vamos tirar as primeiras corridas do caminho e então talvez pensar em fazer algo. Não podemos esperar a temporada inteira. Pode ser tarde demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.