Ecclestone promete ajudar mulheres a chegar à F1

sexta-feira, 22 de abril de 2016 às 9:29
Susie Wolff

Susie Wolff

Bernie Ecclestone prometeu apoiar como puder o programa “Ouse ser Diferente” de Susie Wolff a fim de colocar pilotas na Fórmula 1.

Ecclestone foi criticado nesta semana por vários comentários controversos feitos durante um fórum publicitário. O britânico alegou que uma mulher correndo na F1 “não seria levada a sério”, e também sugeriu que elas seriam fisicamente incapazes de pilotar rapidamente.

Wolff, que lançou sua iniciativa no começo deste ano na tentativa de trazer mais mulheres para o automobilismo, conversou com Ecclestone pedindo um esclarecimento de suas declarações. Ela aceitou que as opiniões de Ecclestone foram tiradas do contexto, e ele está determinado a ajudar como for possível.

Ecclestone disse ao site Autosport: “Tentaremos apoiar tudo o que ela quiser fazer. Deixe-me ser claro, eu adoraria ver uma pilota na F1. Com certeza, 100 por cento”.

“No palco (do fórum), me perguntaram ‘se houvesse um patrocinador disposto a investir 100 milhões em uma equipe, desde que ela tivesse duas pilotas, o que você diria?’ Eu respondi ‘ficaria muito feliz e daria mais 20 milhões para fazer acontecer’. Mas as pessoas esquecem de imprimir essas coisas. Graças a Deus eu não dou muita importância”.

Ecclestone alega que sua contribuição para as mulheres no automobilismo ao longo dos anos tem sido negligenciada.

“Eu oferecei mais ajuda do que muitos outros para as mulheres na F1, e ainda faço isso. Os outros não fazem nada além de falar”, acrescentou Ecclestone. “Para qualquer mulher que queira correr na F1 e tenha talento, eu tentaria conversar com as equipes e conseguir uma vaga para ela”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.