Ecclestone: Preço dos ingressos depende das equipes da Formula 1
quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 10:13Bernie Ecclestone afirmou que a maneira mais fácil de reduzir o preço dos ingressos das corridas é as equipes aceitarem menos dinheiro dos direitos comerciais.
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, revelou recentemente que as equipes haviam abordado o tópico dos ingressos caros com Ecclestone durante reuniões recentes.
“Ele disse como?” questionou Ecclestone sobre o fato de Wolff ter pedido uma redução no preço dos ingressos. “Você deveria lhe sugerir uma redução do que eles querem para correr, assim poderíamos reduzir as taxas”.
“Esse é o problema. Nós ganhamos dinheiro para as equipes – elas recebem 70 por cento da renda que vem dos promotores”.
Ecclestone também duvida que a queda de audiência nos GPs se deve unicamente ao alto custo dos ingressos. Ele acha que a ampla variedade de opções de entretenimento e as limitações de tempo das pessoas significam que nada tem a mesma popularidade de antes.
“Há tantas opções em termos de esporte – e o tempo é tão limitado – que tudo perdeu um pouco”, disse ele. “É a mesma coisa com os promotores”.
alto, autoracing, bernie ecclestone, chefe, competição, corridas, custo, f1, formula 1, formula-1, ingressos, mercedes, noticias, pedido, preço, redução, resposta, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.