Ecclestone paga multa bilionária, ao invés de ir para a cadeia

quinta-feira, 12 de outubro de 2023 às 13:05
f1-ecclestone-comanda

Bernie Ecclestone

O ex-supremo da F1 Bernie Ecclestone foi condenado a 17 meses de prisão suspensa após se declarar culpado de fraude.

Ecclestone, atualmente com 92 anos, admitiu a acusação de não ter declarado £ 400 milhões em ativos no exterior durante uma aparição no Southwark Crown Court na manhã de quinta-feira.

Bernie, que esteve envolvido na F1 desde os anos 1970 até janeiro de 2017, foi acusado de esconder do governo mais de £ 400 milhões em um fundo em Singapura.

Ele já havia negado as acusações em agosto do ano passado e foi acusado de uma única acusação de fraude por falsa representação em outubro passado.

Ecclestone, que estava usando um terno cinza escuro e gravata cinza, disse “eu me declaro culpado” no Tribunal da Coroa de Southwark.

A sua pena de prisão foi suspensa por dois anos depois de Ecclestone ter concordado em pagar 652,6 milhões de libras (mais de R$ 4 bilhões) às autoridades fiscais do Reino Unido.

O promotor Richard Wright KC disse: “O Sr. Ecclestone não foi totalmente claro sobre como a propriedade das contas em questão foi estruturada.”

“Ele não sabia, portanto, se era responsável por impostos, juros ou multas em relação aos valores que transitavam pelas contas.”

“O senhor Ecclestone reconhece que foi errado responder às perguntas que fez porque corria o risco de o HMRC não continuar a investigar os seus assuntos.”

“Ele agora aceita que alguns impostos sejam devidos em relação a esses assuntos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.