Ecclestone: O domínio da Mercedes não é bom para a Fórmula 1

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 12:16

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, lamentou a atual dominância da Mercedes na F1, dizendo que não isto é bom para a categoria.

A Mercedes têm liderado a F1 desde a introdução dos novos regulamentos de motores no início do ano passado, com a equipe vencendo 16 das 19 corridas em 2014, e estão à caminho para igualar ou melhorar esta marca na atual temporada.

A Red Bull, em particular, têm expressado claramente seu descontentamento com a posição dominante da Mercedes ao longo dos últimos dois anos e até ameaçou abandonar a categoria.

Ecclestone disse que a dobradinha da Mercedes no GP da Bélgica era bastante previsível e que está “errado” para a Fórmula 1.

“O que nós realmente precisamos é de mais competição. O que não quero que aconteça é o que ocorreu (na semana passada) – antes da corrida, você podia garantir que a Mercedes estaria em primeiro e segundo, se terminassem – e estamos falando de classificação e também da corrida”, disse ele.

“O que temos no momento, que está errado, é uma equipe muito, muito, muito dominante – com um motor particularmente dominante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.