Ecclestone “não se lembra” de entrevista sobre 2008

sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 8:51

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1, não se lembra de ter dito que sabia que a batida de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008 foi deliberada.

O incidente, posteriormente chamado de “crashgate”, permitiu que Fernando Alonso – então companheiro de Piquet na Renault – vencesse a corrida.

Felipe Massa estava liderando antes da batida de Piquet, mas um erro no pit-stop fez o brasileiro sair com a mangueira de combustível ainda presa, o que lhe custou muito tempo e a chance de pontuar.

Neste ano, Ecclestone teria dito que ele e Max Mosley, ex-presidente da FIA, estavam cientes da natureza deliberada do incidente na época, mas não tomaram nenhuma atitude.

Entretanto, Ecclestone afirmou à Reuters nesta sexta-feira que não se lembra exatamente do que disse.

“Eu não me lembro de nada disso, para ser honesto. Com certeza, não me lembro de ter dado a entrevista”, declarou Ecclestone, acrescentando que não foi procurado por Massa ou seus advogados para esclarecer o assunto.

O brasileiro perdeu o campeonato mundial de 2008 por apenas um ponto para Lewis Hamilton, e a suposta revelação de Ecclestone fez Massa abrir um processo contra a F1 e a FIA.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.