Ecclestone minimiza rumores de retorno à F1

sexta-feira, 15 de março de 2019 às 11:59

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone minimizou as sugestões de que poderia retornar à Fórmula 1. O ex-chefe da F1 pode ter 88 anos de idade, mas seu amigo Christian Horner diz: “Você nunca sabe com ele”.

Ecclestone disse ao Corriere della Sera: “Seria um erro voltar, mesmo que eu tivesse a chance. Por que eu deveria tentar mudar a Liberty?”.

Mas Horner, o chefe da Red Bull, acha que Ecclestone seria melhor do que Chase Carey e os outros executivos da Liberty Media na negociação do Acordo de Concórdia, terminando também a disputa com os promotores de corrida descontentes.

Ecclestone também observa que as audiências de TV da F1 “caíram”. Mas ele acha que isso poderia mudar em 2019. “Sim, se a competição melhorar”, comentou Ecclestone. “Nas últimas temporadas, sabia-se antes de começar que Hamilton venceria. Como você vende um produto como esse?”.

Ecclestone espera que a Ferrari supere a Mercedes este ano. “Eles deveriam ter vencido no ano passado, eles tinham o carro certo, mas a morte de Sergio Marchionne deixou um enorme vazio”, lembrou ele.

“Até mesmo Sebastian (Vettel) se sentiu perdido. Ele não estava feliz com a forma como a equipe foi administrada e cometeu erros que nunca cometeria em outras circunstâncias”, opinou.

Mas ele diz que Lewis Hamilton continua sendo o favorito de 2019, dizendo que o alto perfil do piloto da Mercedes é “o melhor e o pior” para a F1. “O melhor, porque ele sabe como promover o esporte como nenhum outro, mas o pior, porque ele tira toda a atenção. Ele não está fazendo nada errado, são os outros pilotos que precisam acordar e mostrar suas personalidades”, acrescentou.

Finalmente, quando perguntado sobre a saída de Fernando Alonso da F1, Bernie respondeu: “É uma grande perda. Talvez ele volte para a Ferrari em 2020”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.