Ecclestone: Mercedes pode mesmo sair da F1

domingo, 17 de novembro de 2019 às 9:18

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone disse ao mundo da F1 para não descartar rumores sobre a Mercedes estar abandonando o esporte.

No Brasil, depois que a Mercedes conquistou seu sexto campeonato consecutivo de pilotos e construtores nesta temporada, surgiram rumores de que a lenda das corridas americanas, Roger Penske, poderia comprar a equipe alemã.

Penske imediatamente negou, mas disse o ex-supremo Ecclestone ao jornal Daily Mail: “Não me surpreenderia se a Mercedes parasse”.

“Houve mudanças no topo e as pessoas novas não estão tão entusiasmadas com a Fórmula 1 como as velhas costumavam estar. Elas podem pensar que ganharam sete campeonatos do mundo – o que terão feito até o final do próximo ano – então por quê ficar?”, declarou o veterano de 89 anos.

Ecclestone, que passa grande parte do seu tempo na sua plantação de café brasileira, disse que a saída da Mercedes seria a oportunidade perfeita para Lewis Hamilton seguir o exemplo.

“Se eu fosse o Lewis, pensaria: ‘Ganhei outro título’, e pararia”, comentou ele. “Se Charles Leclerc ficar na Ferrari, eu colocaria dinheiro nele para vencer contra Lewis. Ele não é necessariamente melhor, mas está estabelecido na equipe”.

“A Ferrari é um lugar estranho para se trabalhar. Lewis não fala italiano. Eles podem se apaixonar por ele, mas não acho que ele faria um trabalho tão bom para si mesmo ou para o esporte quanto está fazendo com a Mercedes”, explicou.

“Com Sebastian Vettel ou Lewis, só terão dois anos, mas com os dois mais novos (Leclerc e Max Verstappen) poderão ter 10 anos”, acrescentou Ecclestone. “Não tenho certeza se Max (Verstappen) não é o melhor cara no momento, incluindo Lewis”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.