Ecclestone e Marko apostam em Antonelli pelo título

sexta-feira, 31 de julho de 2026 às 15:30

Helmut Marko

Bernie Ecclestone e Helmut Marko não têm dúvidas sobre quem conquistará o título da Fórmula 1 nesta temporada. Embora ambos ainda considerem Max Verstappen o piloto mais forte do grid, os dois acreditam que Kimi Antonelli terminará o campeonato como campeão mundial.

A dupla compartilhou a mesma opinião em entrevista à publicação suíça Blick e apontou o italiano como favorito na disputa pelo título.

“Antonelli será campeão mundial. Verstappen continua sendo o piloto mais forte do grid.”

Antonelli construiu vantagem confortável na liderança

Antonelli vem sendo o grande destaque da temporada. Até agora, o italiano conquistou seis vitórias e abriu 50 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton na liderança do campeonato de pilotos.

O desempenho chama ainda mais atenção porque o piloto enfrentou contratempos importantes. Na Espanha, ele abandonou a corrida. Depois, em Silverstone, um dano no defletor da roda dianteira comprometeu sua prova e o deixou sem pontuar.

Mesmo assim, Antonelli chega à segunda metade da temporada em situação bastante confortável. Na prática, ele pode perder o equivalente a duas corridas e ainda permanecer na liderança do campeonato.

Além disso, George Russell não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe. A temporada do britânico sofreu com vários contratempos e problemas técnicos, o que aumentou ainda mais a vantagem de Antonelli na classificação.

Quero ser VIP

Verstappen vive temporada de altos e baixos

Enquanto isso, Verstappen enfrenta uma temporada muito mais complicada. O holandês abandonou três corridas até agora.

O primeiro abandono aconteceu na China, após um problema no sistema de arrefecimento. Em seguida, o tetracampeão deixou o GP de Mônaco ainda na primeira volta por causa de uma falha na unidade de potência, apesar de largar da primeira fila. Mais recentemente, em Silverstone, um defeito no mecanismo da asa traseira ativa tirou o piloto da pista. O mesmo problema já havia aparecido durante a classificação para o GP da Áustria.

Como consequência, Verstappen chegou às férias de verão 110 pontos atrás de Antonelli.

Apesar das dificuldades, o piloto da Red Bull ainda conseguiu alguns resultados expressivos. Ele terminou no pódio no Canadá, conquistou o segundo lugar na Áustria, voltou ao pódio na Bélgica e repetiu a segunda posição na Hungria.

Marko vê Red Bull distante da disputa

Em entrevista ao jornal austríaco Krone Zeitung, Marko minimizou as chances de Verstappen reagir na disputa pelo campeonato.

Segundo o consultor da Red Bull, a equipe ainda não apresenta a consistência necessária para brigar pelas primeiras posições. Além disso, ele destacou que o carro perdeu desempenho em relação aos modelos da McLaren e da Ferrari e continua apresentando instabilidade.

Por isso, Marko considera muito difícil uma recuperação de Verstappen na segunda metade da temporada. O holandês inicia essa fase do campeonato com uma desvantagem de 110 pontos para Antonelli. Ainda assim, o dirigente deixou claro que espera manter Verstappen na Red Bull pelos próximos anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.