Ecclestone: Hamilton “esqueceu muito”

domingo, 3 de julho de 2022 às 9:10

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone atacou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que está pedindo ao chefe da F1 que perca sua “plataforma” para poder falar livremente.

O homem de 91 anos disse que o moralismo de Hamilton é uma “carga completa de lixo” e que a sugestão de que ele é velho demais para ter uma opinião significativa é “terrivelmente rude”.

Alguns, no entanto, ficaram irritados não apenas porque Ecclestone tentou explicar o uso da palavra “neguinho” por Nelson Piquet, mas também porque ele defendeu o presidente russo Vladimir Putin sobre o conflito na Ucrânia.

“Sim, talvez eu não seja sensível o suficiente”, disse Ecclestone no sábado a seu amigo Roger Benoit, o veterano correspondente do jornal suíço Blick.

“Eu vejo muitas coisas de forma diferente, e as digo porque me pediram muito bem. Mas eu mantenho uma declaração – Putin sempre foi justo com a Fórmula 1. E não posso dizer isso sobre todos os promotores”, prosseguiu.

Quanto à repreensão de Hamilton, Ecclestone aconselhou o piloto da Mercedes a pensar com mais cuidado na próxima vez que lançar um ataque. “Lewis esqueceu muito”, disparou ele.

“Quando a Mercedes não pagou o que ele pediu, eu imediatamente disse que pagaria a diferença. Porque a Fórmula 1 precisa de uma pessoa de cor, um chinês e uma mulher”, concluiu o veterano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.