Ecclestone: Ferrari e Leclerc não serão campeões

quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 10:45

Charles Leclerc

Max Verstappen está “passeando” rumo ao seu segundo campeonato mundial de pilotos consecutivo, de acordo com Bernie Ecclestone.

O britânico, que comandou a Fórmula 1 por décadas até o início da era Liberty Media há cinco anos, sempre disse que uma Ferrari competitiva é crucial para o sucesso da categoria.

E apesar da Scuderia sem dúvida estar competitiva em 2022 após um período de dificuldades, Ecclestone vê sinais de que a Ferrari está voltando aos velhos hábitos.

“Os erros estão aparecendo novamente”, declarou ele ao jornal suíço Blick.

“A confiabilidade que nós estamos vendo frequentemente lembra os velhos dias, e os próprios pilotos nem sempre estão confiantes na pista. Isso significa que Max está passeando já com seis vitórias”.

Ecclestone insiste que não está gostando de ver a situação atual da Ferrari.

“Como muitos, eu esperava que a Ferrari voltasse a ter sucesso depois de mais de 14 anos”, acrescentou ele, referindo-se ao último campeonato da equipe em 2008.

“Infelizmente, tenho de dizer que aqueles que continuam apostando seu dinheiro na Ferrari ou em (Charles) Leclerc não ganharão nada”.

No entanto, o monegasco não vai desistir apesar de sua desvantagem de 49 pontos para o atual campeão mundial.

“O campeonato ainda está no começo”, insistiu Leclerc. “Sim, a desvantagem é de 49 pontos, mas são duas vitórias – só isso!”

“Falando sério, nós só temos de continuar focados em nós mesmos. Então, eu não estou preocupado, e sim extremamente motivado a finalmente ter um fim de semana limpo para mostrar que nós ainda estamos na disputa e somos fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.