Ecclestone: F1 vai rever as regras para acabar com a negatividade
terça-feira, 29 de julho de 2014 às 10:29Bernie Ecclestone acredita que a Fórmula 1 precisa agir agora se quiser reverter a tendência de queda de popularidade.
Antes da classificação na Hungria, em meio a um clima sombrio no paddock devido à queda dos números de espectadores e audiência televisiva, o chefe executivo da categoria se reuniu com os chefes de equipe.
Posteriormente, soube-se que Ecclestone reviveria a carreira de Flavio Briatore na Fórmula 1 após seu banimento pelo “crash-gate”, nomeando o italiano como chefe do novo Grupo de Trabalho de Popularidade.
Ao ser questionado sobre o polêmico Briatore, Ecclestone declarou ao Tuttosport da Itália: “Vamos ver. Vamos ver o que podemos fazer”.
Ecclestone participará de outra reunião envolvendo a FIA nesta quinta-feira, depois que Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, solicitou discussões urgentes para discutir a crise.
Confirmando que Marco Mattiacci, chefe da equipe, estará presente, a Ferrari informou ontem que o objetivo da reunião é “analisar a situação geral da Fórmula 1 e como aumentar o apelo da categoria”.
Ecclestone acrescentou: “Nós simplesmente queremos ver se existe a possibilidade de rever as regras, porque tem havido muita negatividade. Precisamos analisar tudo isso e esclarecer algumas coisas”.
autoracing, bernie ecclestone, chefe, crise, cúpula, f1, ferrari, formula 1, formula-1, luca di montezemolo, marco mattiacci, noticias, pedido, popularidade, presidente, queda, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.