Ecclestone: F1 pronta para dizer “adeus” à Itália

GP da Itália em Monza

GP da Itália em Monza

O futuro do histórico GP da Itália em Monza continua incerto. A agência de notícias italiana Ansa divulgou uma declaração de Bernie Ecclestone dizendo que todos os esforços visando garantir a corrida no calendário de 2017 ainda não deram resultado.

“Estamos tentando resolver o problema de Monza, mas é muito difícil porque é um problema político”, disse Ecclestone. “Estamos trabalhando para transferir o GP da Itália para Imola, mas se não tivermos sucesso, teremos de dizer ‘adeus’ à Fórmula 1 na Itália”.

Ao ser informado sobre os comentários de Ecclestone, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, minimizou as sugestões de que as chances de Monza definitivamente chegaram ao fim.

“Nas últimas horas, finalmente resolvemos todos os problemas entre as entidades territoriais”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Chegamos a um acordo e estamos preparando uma proposta que será enviada à FOM nos primeiros dias da semana, provavelmente na terça-feira. Neste ponto, não há mais problemas políticos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.