Ecclestone: F1 precisa de regras mais simples

domingo, 21 de junho de 2015 às 7:30

Bernie Ecclestone

A Fórmula 1 precisa de regras mais simples para tornar mais fácil o entendimento dos fãs. Esta é a opinião do chefe-executivo da categoria, Bernie Ecclestone.

No GP da Áustria, por exemplo, os pilotos de Red Bull e McLaren foram punidos devido a mudanças em seus motores e perderão mais posições do que o grid suporta, o que será compensado na corrida. Segundo o dirigente, os atuais motores V6 turbo híbridos e a regra que prevê apenas quatro deles para cada piloto ao ano são muito complexos.

“Eu acho que nós precisamos analisar muito, muito bem todos os nossos regulamentos desportivos”, disse Ecclestone a repórteres na Áustria. “Não vá sobre a linha branca, não faça isso, não faça aquilo, se você mudar o seu motor você perde 20 lugares … eles (os fãs) não entendem”.

Além de Ecclestone, muitas figuras importantes da F1 criticam as regras atuais. O desejo é de mudanças para tornar as corridas mais emocionantes e competitivas. “Os fundamentos permanecem os mesmos – há algumas pessoas com muito dinheiro, algumas nem tanto. Tem sido sempre assim – mas é uma pena ter uma equipe dominante”, afirmou o veterano de 84 anos de idade.

“O produto que nós produzimos no momento é um pouco pesado, com uma equipe vencendo tantas corridas, provavelmente muito facilmente”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.