Ecclestone: “F1 deveria agradecer Max Verstappen”

terça-feira, 15 de novembro de 2022 às 9:34

Bernie Ecclestone

A Fórmula 1 deveria “agradecer Max Verstappen” ao invés de criticá-lo, de acordo com Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da categoria.

O britânico não comparece mais às corridas depois de ser demitido pela Liberty Media em 2017, mas ele retornou ao paddock em Interlagos porque mora perto com sua esposa e filho brasileiros.

“É bom ver que a F1 está avançando”, declarou Ecclestone ao jornal De Telegraaf. “Várias coisas mudaram, mas muito se manteve igual. Eu vi numerosos rostos familiares”.

O atual bicampeão mundial Verstappen dominou em 2022, mas ele também se envolveu em controvérsias – incluindo a violação do teto orçamentário e sua recusa em dar passagem ao companheiro de equipe Sergio Perez no domingo.

“A F1 deveria agradecer Max Verstappen”, insistiu Ecclestone. “Max é um piloto. Ele faz o que tem de fazer – simplesmente corre. Os fãs queriam ver alguém assim há muito tempo”.

“A Holanda tem bastante orgulho dele e todos o apoiam. Essa é a única razão pela qual nós voltamos a Zandvoort. Eu não estive lá nas duas últimas vezes, mas espero que as coisas tenham melhorado um pouco, caso contrário não seria bom”.

Ele também acha que Verstappen continuará dominando. “Depende de seu carro, mas se a Red Bull mantiver o controle, eu não vejo por que ele não pode continuar vencendo”, disse Ecclestone.

Ao ser questionado se Verstappen vai quebrar o recorde de sete campeonatos mundiais de Michael Schumacher e Lewis Hamilton, ele respondeu: “Quem sabe? Eu espero que sim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.