Ecclestone: “Ex-funcionária alertou Mercedes sobre diretiva”

domingo, 26 de junho de 2022 às 10:45

Bernie Ecclestone em papo com Nelsinho Piquet

Bernie Ecclestone não é fã do movimento “perigoso” da FIA. Uma ex-funcionária da Mercedes foi trabalhar para a federação de automobilismo e, de acordo com o britânico de 91 anos, isso funciona a favor da marca alemã.

Shalia-Ann Rao é chefe interina da Fórmula 1 na FIA atualmente, mas há pouco tempo era consultora do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. Ela começou a trabalhar para a Mercedes em 2018, mas desde a saída de Peter Bayer ela trabalha para a FIA.

Ecclestone não está satisfeito com a nomeação da FIA. “É muito perigoso”, declarou o ex-CEO da F1 ao jornal Express. “Toto começou com toda essa bobagem sobre os carros que precisam ser trocados. Ela contou a eles sobre a nova diretiva, obviamente”.

Pela nova diretiva, Ecclestone está se referindo às mudanças que podem ser feitas para reduzir os quiques. A Mercedes já apresentou um cabo de suporte adicional no Canadá.

Ecclestone lembra que ele mesmo queria contratar Luca di Montezemolo como presidente quando ainda era chefe da F1. Na época, isso não era permitido porque Di Montezemolo trabalhava para a Ferrari. Segundo o britânico, a situação com Rao e Mercedes não é diferente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.