Ecclestone: Equipes em negociações para comprar a Formula 1

quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 15:04

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone revelou na quarta-feira que um grupo de equipes está pensando em comprar a Formula 1.

Falava-se no Bahrain que o presidente-executivo da F1, que possui apenas 5 por cento do esporte, estava colocando um grupo de equipes juntas numa possível jogada para adquirir o controle majoritário da CVC.

Ecclestone está enfrentando um julgamento na Alemanha no final deste mês sob a acusação de suborno, e se for condenado a CVC se comprometeu a demiti-lo.

Há rumores de que a aquisição em potencial pelas equipes, poderia ser uma forma para ele permanecer no controle, não importando o resultado do julgamento, em Munique.

Ecclestone disse à agência de notícias Bloomberg na quarta-feira que um grupo de equipes de fato “teve uma conversa” sobre a compra da F1.

Ele não quis identificar as equipes, e insistiu que não faz parte das negociações.

“Vamos ver o que o grupo irá oferecer”, disse Ecclestone. “Talvez eles juntos tenham o suficiente para comprar as ações”.

Ele acrescentou que as negociações por enquanto são “apenas uma conversa” e “podem não ir a qualquer lugar”.

Também houve rumores no Bahrain que a Ferrari e a Red Bull são as principais interessadas no consórcio, tendo dado suporte à Ecclestone nas críticas das novas regras de 2014 numa tentativa de desvalorizar o esporte antes de uma oferta pública de aquisição.

Quando perguntado pela emissora britânica Sky no Bahrain se desvalorizar a F1 era o seu plano, Ecclestone respondeu: “Não é verdade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.