Ecclestone é contra os motores ecológicos na F1

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 12:18

suzuka_2010
As emissoras de televisão que cobrem a Fórmula 1 deixarão a categoria se os motores ecológicos forem adotados a partir de 2013. Essa é a opinião de Bernie Ecclestone, que avalia que a mudança planejada para motores turbo menores em 2013 não será positiva.

“Sou totalmente contra a adoção dessa fórmula do motor turbo pequeno”, declarou Ecclestone à Associated Press da Austrália. “Não precisamos disso, e se é tão importante, é o tipo de coisa que deveria estar nas corridas de carros saloon”.

“O resto é basicamente publicidade – não tem nada a ver com a Fórmula 1. Essas mudanças irão custar muito caro para a categoria. Tenho certeza que os promotores perderão uma grande audiência e que perderemos TV”.

Ele admitiu que discorda do presidente da FIA, Jean Todt, em relação ao assunto. “Ele não é um promotor e não está vendendo a Fórmula 1, para ser honesto. Jean e eu discordamos sobre o motor. Eu não vejo razão para isso. Adotamos o KERS e isso deveria resolver o problema de que a categoria não é ecológica, e agora temos outra coisa”.

Ecclestone também avalia que o ruído mais baixo dos motores menores diminuirá o interesse das pessoas na Fórmula 1. “Eu encontro pessoas no mundo todo – patrocinadores, promotores e jornalistas, e creio que há duas coisas que são realmente importantes para a Fórmula 1”.

“Uma é a Ferrari e a segunda é o som. As pessoas adoram e ficam entusiasmadas com o som. Quem nunca esteve em uma corrida de Fórmula 1 sempre responde ‘o som’ quando lhe perguntam do que mais gostaram”.

“Levei alguns senhores russos para Cingapura e os encontrei depois na Rússia – foi a primeira corrida onde eles estiveram e eu perguntei o que os havia impressionado. Nem pensei no som, e eles disseram que foi o mais importante. É inacreditável que as mulheres gostem ainda mais do som”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.