Ecclestone duvida que a F1 “cairá no gosto” dos EUA

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 15:10

f111-bernie-lado-350Bernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, não acredita que a Formula 1 será um grande sucesso nos Estados Unidos, mesmo com a realização de duas provas em solo norte-americano, em 2013.

A categoria mais sofisticada do automobilismo mundial retorna aos EUA depois de quatro anos sem correr no país. Uma prova será realizada no circuito de Austin, no Texas, que teve a sua construção reiniciada, após problemas financeiros e organizacionais. Uma corrida de rua, com o belo cenário de Nova York ao fundo, também será realizada em New Jersey.

Ainda assim, sabendo que a F1 nunca foi um grande exemplo de popularidade nas terras estadunidenses, onde a NASCAR é a categoria do automobilismo mais apreciada na atualidade, Ecclestone afirmou que não acredita que os dois eventos mudarão a mentalidade dos fãs americanos.

“Teremos duas corridas nos Estados Unidos e quando você considera que é um país maior do que toda a Europa e que temos muitas corridas na Europa, então vemos a dificuldade da situação”, disse o dirigente. “Se fosse possível ter ainda mais corridas e mais exposição na televisão, acho que a situação seria ok”.

A última vez que a Formula 1 marcou presença nos EUA foi entre 2000 e 2007, onde a categoria correu no circuito misto construído dentro do mítico oval de Indianapolis.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.