Ecclestone diz que calendário da Formula 1 pode ter mais de 20 corridas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 13:07
f111-gp-alemanha-largada350Bernie Ecclestone revelou que o calendário da Fórmula 1 poderá ter mais de 20 corridas.
Originalmente, o calendário de 2012 tinha 21 datas, mas o presidente da FIA, Jean Todt, insistiu que o número acabaria caindo para 20, como foi concordado com as equipes. De fato, a mais recente versão que circulou no paddock de Hungaroring tinha 20 provas, com a Turquia saindo.
As equipes, temendo o desgaste de seu pessoal, querem que o calendário continue limitado a 20 etapas por temporada. Mas o presidente da Williams, Adam Parr, declarou à Reuters neste fim de semana que o calendário “pode aumentar um pouco” em conjunto com uma mudança no formato do evento.
“Poderíamos ter 21 corridas”, declarou o chefe executivo da Fórmula 1 ao Daily Express. Ele sugeriu que as equipes concordariam com uma prova extra se fosse necessário se livrar de Mônaco ou outra favorita para dar lugar ao novo evento. “Se dissermos que temos de nos livrar de Mônaco, elas diriam que é melhor não fazermos isso”, previu Ecclestone.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.