Ecclestone dá veredicto contundente sobre Hamilton

domingo, 9 de fevereiro de 2025 às 9:30

Lewis Hamilton

Bernie Ecclestone não acredita que a mudança para a Ferrari será um sucesso para Lewis Hamilton, com o ex-proprietário da F1 achando que o heptacampeão mundial “não durará tanto” lá. Ecclestone também declara que não é fã da maneira como Hamilton “se expõe”.

“Não acho que Lewis receberá a mesma atenção na Ferrari”, começou Ecclestone, falando ao jornal The Telegraph sobre a mudança de equipe de Hamilton. “Em primeiro lugar, a equipe está feliz com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe”.

“Leclerc fala a língua deles, então eles cuidarão dele. Mesmo que Lewis se saia bem, ainda haverá muitos inimigos, porque ele chegou de repente”, explicou.

O britânico de 94 anos não acha que a idade, com Hamilton tendo 40 e Leclerc apenas 27 anos, necessariamente desempenhe um papel: “Tenho minha teoria sobre isso. Não é a idade dos pilotos, é há quanto tempo eles fazem a mesma coisa”.

“Pensei sobre Lewis: ‘Ele está ficando cansado. Ele perdeu a motivação’. Se ele nunca tivesse vencido um campeonato mundial, poderia ser diferente, porque então haveria um incentivo para vencer um. Mas ele ganhou sete”, prosseguiu,

A Ferrari trouxe Hamilton por pelo menos duas temporadas, mas Ecclestone não espera que o ex-piloto da Mercedes cumpra seu contrato: “Ele não durará tanto tempo”, prevê ele.

“Piero Ferrari, que o levou até lá, ainda acha que eles fizeram a coisa certa. Espero que sim. Espero que eles não tenham simplesmente se entusiasmado e acabem desejando não ter feito isso”, disse ele.

Como ex-proprietário do Grupo Fórmula 1, Ecclestone entende o valor comercial de Hamilton como nenhum outro. No entanto, ele não é fã da maneira como o piloto se expõe, argumentando que “Lewis se coloca na frente de uma forma que você pode não gostar dele”.

“Como um cara que ganhou alguns títulos mundiais e tem alguns dólares no banco pode se vestir do jeito que ele se veste… Não sou fã disso. Ele tem muito talento como piloto”, avaliou Ecclestone.

“Ele ainda tem o suficiente para vencer corridas. Não sei por que ele faz todas essas outras bobagens. Ele precisa sair do mundo da música e de tudo mais”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.