Ecclestone dá a entender que pode deixar a F1 “amanhã”
sábado, 24 de maio de 2014 às 5:30Bernie Ecclestone deu a entender que está perto de deixar o comando da Fórmula 1. Ele está sendo julgado em Munique por corrupção na negociação dos direitos comerciais da categoria, perdeu um dia de audiência devido a um forte resfriado, e poderá ser sacado de seu cargo pela maior acionista da F1, a CVC, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport.
Os nomes de Christian Horner, Flavio Briatore e Luca di Montezemolo são mencionados como potenciais sucessores. “Eu já ouvi o nome de Niki Lauda. Se a CVC me apresentar um sucessor, saio amanhã”, comentou Ecclestone.
No entanto, a presença do veterano dirigente pode ser necessária para evitar uma grave crise na F1, no momento em que equipes grandes e pequenas divergem sobre a forma de se cortar custos na categoria. “Nunca houve um momento pior para perder Bernie”, disse uma fonte do paddock.
“Nosso trabalho é fazer o melhor trabalho que pudermos para representar as empresas para as quais trabalhamos, então é claro que você vai tentar o negócio mais agressivo que puder”, afirmou Horner, chefe da Red Bull. “É uma concorrência brutal e sobrevive o mais apto”.
bernie ecclestone, Christian Horner, comando, corrupção, crise, equipes, formula 1, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.