Ecclestone afirma que a F1 não está à venda

quarta-feira, 20 de abril de 2011 às 12:28

b_ecclestone.2O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que a categoria não está à venda, após os relatos de que a News Corp de Rupert Murdoch estaria em discussões para adquirir o controle dos GPs.

“É besteira”, declarou Ecclestone ao Telegraph Sport. “A categoria não está à venda”.

A Sky News relatou na terça-feira que a News Corp estava em conversas preliminares sobre a compra da Fórmula 1, com o bilionário mexicano Carlos Slim também ligado ao acordo por meio da formação de um consórcio com a News Corp.

As redes disseram que as conversas estavam em um estágio “embrionário” no momento. Segundo o relato, a News Corp poderia “decidir não tentar adquirir uma participação acionária direta na Fórmula 1, mas tentar comprar os direitos de transmissão”.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a News Corp não teve nenhum contato com a CVC, atual proprietária da Fórmula 1, até agora. A firma de capital privado comprou a SLEC – companhia que controla a Fórmula 1 – em 2006.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.