Ecclestone: A Formula 1 deve se preparar para dificuldades

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 às 11:18

F111-gp-brasil-primeira-curva615
A Fórmula 1 “deve estar preparada para problemas” enquanto a Europa e o mundo sofrem economicamente.

Essa foi a admissão do chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, quando lhe perguntaram se a saída da Peugeot de Le Mans também poderia indicar dificuldades à frente para a Fórmula 1.

Em meio à última crise financeira do mundo, a Fórmula 1 perdeu múltiplas montadoras, incluindo BMW, Toyota e Honda. “Elas tinham boas razões para sair e economizar seu dinheiro, porque não tiveram sucesso suficiente e não conseguiram a cobertura de mídia que queriam. Simples assim”, disse Ecclestone ao jornal Salzburger Nachrichten.

Então, com a Peugeot abandonando Le Mans e os promotores de eventos considerando o futuro de suas corridas devido aos custos, Ecclestone foi questionado se está preocupado com a possibilidade de a Fórmula 1 perder mais marcas e patrocinadores.

“Devido à duração dos nossos contratos, somos quase imunes”, insistiu ele. “Mas se a situação não mudar globalmente, devemos estar preparados para problemas”, admitiu Ecclestone.

Um relato no jornal britânico Express afirmou que nenhuma das 12 equipes da Fórmula 1 pagou suas contas em dia na última temporada.

“A descoberta mostra que a recessão atingiu o automobilismo”, escreveu o jornalista Christian Sylt. “As cinco equipes que mais demoraram para pagar têm apoio de montadoras, o que poderia indicar que, no clima econômico atual, a Fórmula 1 pode não ser sustentável para elas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.