“É vital para a Fórmula 1 correr em circuitos históricos”, diz Gastaldi

sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 12:52

Spa-Francorchamps

Federico Gastaldi, da Lotus, disse que é vital que a Fórmula 1 continue a correr em circuitos históricos, antes do GP da Bélgica nos dias 21 a 23 deste mês.

A F1 irá retornar de suas férias no reverenciado circuito de Spa Francorchamps, com a corrida seguinte tendo lugar em Monza, que somente esteve uma vez ausente do calendário.

Gastaldi disse que a categoria deve alcançar o equilíbrio certo de manter pistas históricas, bem como entrar em novos mercados.

“Na minha opinião, é vital”, disse quando perguntado sobre a importância das corridas em locais como Spa Francorchamps.

“Essas pistas são a alma da F1. Não haveria uma temporada de tênis sem Wimbledon ou uma temporada de golfe sem o Masters em Augusta”.

“Esses circuitos devem ser mantidos na F1 porque os fãs se identificam muito com eles e quase sempre estas pistas criam muita excitação”.

“Acho que temos um bom equilíbrio de pistas na F1. Algumas tradicionais como Spa, Silverstone e Monza, alguns grandes circuitos de rua como Mônaco e Cingapura e depois os mais recentes mercados da F1 como Rússia, Oriente Médio e os EUA”.

“A F1 deve ter variedade em todos os contextos e ao mesmo tempo ser igualmente relevante para parceiros, fãs e equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.