“É loucura ser um construtor na Formula 1”, diz Haas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015 às 15:43

Gene Haas

Gene Haas acredita que é “loucura” para uma nova equipe querer começar na F1 como construtora após o colapso da Caterham e Marussia.

A Haas F1 Team vai entrar na categoria em 2016 e já confirmou a Ferrari como sua fornecedora de motores, depois de anunciar uma parceria no ano passado. Tendo visto tanto a Caterham e Marussia entrar em concordata, Haas diz que não espera que Bernie Ecclestone permita que novas equipes entrem no esporte como construtores e tem certeza que sua abordagem é o caminho correto.

“O nosso modelo de negócios na F1 está baseado em nossa equipe de corrida da NASCAR, onde usamos motores e chassis de outros fornecedores”, disse Haas. “Se a Caterham não retonar, serão nove equipes, então seremos a décima e não acho que Bernie irá permitir que entrem mais equipes. Se provarmos que podemos ser bem sucedidos, talvez seja um modelo de como iniciar. Mas, para ter equipes como a Caterham e Marussia, que começaram do zero, isto simplesmente não funciona”.

E Haas disse que os planos de sua própria equipe estão progredindo rapidamente, com os trabalhos prontos para começarem no Reino Unido durante as próximas semanas, após ter comprado a fábrica da Marussia no mês passado.

“Estamos avançando e em janeiro vamos começar a ter alguns funcionários no Reino Unido. Nós temos que começar a encomendar todos os nossos caminhões e trailers por volta de fevereiro ou março, pois precisam de seis meses para construí-los. Temos muito o que fazer”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.