É improvável que Vettel esteja ativo em 2024, mas ele não descarta um retorno
sábado, 2 de dezembro de 2023 às 10:45Há algum tempo, Sebastian Vettel tem sido associado a uma retomada de sua carreira no automobilismo. Por exemplo, ele poderia competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans em 2024. No final das contas, nada disso parece estar se concretizando, afinal.
Existem vários pilotos de F1 participantes do WEC, como Mick Schumacher e Robert Kubica. Além disso, o astro da MotoGP Valentino Rossi também competirá em 2024. Sebastian Vettel poderia ser uma boa adição a esta lista, mas parece que isso não acontecerá no próximo ano, relata o site MotorsportMagazin.com.
A equipe JOTA da Porsche parecia ser o lugar para o piloto alemão, mas o chefe da equipe, Dieter Gass, confirmou que Vettel não havia testado: “Tivemos contato, mas por vários motivos, como o fato do veículo estar no exterior, é preciso avisar com 30 dias de antecedência para os testes e também por causa dos planos pessoais do Sebastian, um teste com o nosso Porsche não pôde realmente acontecer”
As próximas oito corridas do WEC, além da preparação e dos testes, podem consumir muito tempo. Portanto, não é surpresa que Vettel esteja optando pela família. Ele já indicou após deixar a Fórmula 1 que queria passar mais tempo com eles.
Gass enfatizou que a porta continua aberta para Vettel. “Continuamos interessados em trabalhar com ele e continuar as discussões a qualquer momento, inclusive em relação a 2025”, afirmou.
O próprio Vettel permanece cauteloso quanto aos seus planos para os próximos anos. “Houve alguma discussão, porque é claro que eu tinha várias perguntas, mas ainda não há nada de concreto”, disse o alemão.
Ele está feliz com o andamento das coisas, mas não descarta uma volta. “Claro que isso sempre pode acontecer de novo, porque é algo que sinto falta e quando estou próximo disso na pista, é claro que sinto. Não é fácil e no final você morde os dentes”, comentou.
Um dos obstáculos para Vettel quando se trata de corridas é a falta de sustentabilidade. No entanto, ele diz que isso não o impediria de retornar.
“O automobilismo ainda não é sustentável. Muitas coisas que fazemos ainda não são sustentáveis. A resposta (à questão de quando ele voltará) não pode ser a abstinência total. Isso não vai acontecer. Nesse sentido, é a minha paixão. Descobri isso quando era pequeno”, concluiu.
Segundo o alemão, trata-se de encontrar alternativas mais sustentáveis, como o combustível sintético.
combustível, endurance, f1, formula 1, le mans, noticias f1, porsche, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.