Durante testes, Argentina é confirmada na Moto GP a partir de 2014

sábado, 6 de julho de 2013 às 10:43

Cal Crutchlow

A visita da Moto GP ao recém construído circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, viu seu segundo e último dia de testes ser afetado pela chuva nesta sexta-feira. No dia anterior, foi anunciado que o circuito passará a integrar o calendário da Motovelocidade a partir de 2014.

Os seis pilotos presentes andaram com cautela nas condições mistas no final do segundo dia, com a sessão da tarde sendo prolongada em 30 minutos para que pudessem tirar o máximo partido do sol. Cal Crutchlow, Álvaro Bautista e Stefan Bradl estiveram entre os pilotos que voaram até a América do Sul para avaliar as novas instalações, visitando também Buenos Aires e a pequena cidade de Termas de Rio Hondo no início da semana, antes de começarem a andar nos 4,8km da nova pista com os seus protótipos.

Crutchlow trabalhou com a YZR-M1 da Yamaha Tech 3, recolhendo importantes dados para a Yamaha e Bridgestone. Bautista, da Honda Gresini, também trabalhou no acerto e tratou de compreender a natureza da pista; o espanhol acabou sendo o mais rápido da tarde de sexta-feira com uma marca de 1min45s578. Bradl, da LCR Honda, terminou o teste com 1min44s188 assinalado na quinta-feira.

Enquanto isso, Héctor Barberá, da Avintia Blusens, recolheu valiosos dados para a eletrônica da Magneti Marelli com a sua FTR Kawasaki. Tito Rabat, da Tuenti HP 40, e Nico Terol, da Mapfre Aspar Team, também estiveram presentes, trabalhando com as suas Moto 2 e com os pneus Dunlop no novo traçado.

Quinta-feira foi também o dia do anúncio oficial de que o circuito de Termas de Rio Hondo vai fazer parte do calendário da MotoGP até 2016, e a partir do próximo ano, o que significa o regresso da Argentina ao palco do mundial pela primeira vez de 1999.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.