Dupla da Fórmula 1 descartam sugestões da Fórmula E

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 13:58

Jenson Button

Christian Horner e Jenson Button rejeitaram as sugestões de que a Fórmula E poderia ultrapassar a Fórmula 1.

A nova série totalmente elétrica chegou a uma conclusão emocionante no Battersea Park, em Londres no fim de semana com Nelsinho Piquet conquistando o título, o que levou a Sir Richard Branson a dizer que ela irá superar a F1.

“Eu acho que de quatro ou cinco anos a partir de agora, você vai terá a Fórmula E ultrapassando a Fórmula 1 em termos de número de audiência, mas ainda vai haver espaço para a F1, mas eu diria que vai chegar um momento em que a Fórmula E vai ultrapassá-la”, disse Branson.

No entanto, o chefe da equipe Red Bull disse:

“A Fórmula E fez bem em chegar onde está, mas você não pode compará-la ao mesmo nível da F1”, Horner disse à BBC Sport.

“Ela está posicionada de forma totalmente diferente para a Fórmula 1. Os carros parecem lentos. Eu assisti a corrida de Fórmula E no domingo, e parece mais de um concorrente para GP3 de que para a F1”.

Button não está confiante que a Fórmula 1 continuará a ser a maior e a melhor.

“Eu discordo completamente com ele,” disse ao The Guardian. “A Fórmula E é um bom complemento para os esportes motorizados, porque isso vai ser a série elétrica e o resto de nós pode continuar com o esporte a motor”.

“Eu acho que é bom porque ocorre nas cidades e atrai pessoas que não são fãs do esporte motorizado, porque é fácil para caminhar até a Battersea Park e ver uma corrida de carros. A FE não incomoda ninguém, porque não é muito alta”.

“Eu assisti algumas corridas. Os carros e o som não fazem nada comigo, mas os pilotos sim. Os pilotos estão fazendo essa série”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.