Ducati não nega boato sobre mudança de estratégia na Moto GP

domingo, 12 de janeiro de 2014 às 9:08

Andrea Dovizioso em 2013

A Ducati se recusou a negar a especulação de que poderia mudar radicalmente sua estratégia e correr pela nova “Open Class” na Moto GP a partir de 2014. Quem seguir esse regulamento terá que operar com ECU e software padrão em suas motos, mas em compensação poderá utilizar quatro litros a mais de combustível, pneus mais macios da Bridgestone e 12 motores ao longo da temporada, ao invés dos cinco permitidos às equipes de fábrica. Além disso, poderá haver o desenvolvimento dos propulsores.

A fabricante italiana deverá fazer sua opção durante o primeiro teste de 2014, de 4 a 6 de fevereiro em Sepang (Malásia), quando irá avaliar os dois equipamentos. “A Ducati acha que é importante explorar o potencial do novo regulamento, também porque esta deve ser a futura direção técnica da Moto GP”, disse a equipe em comunicado.

“Por esta razão, decidimos usar uma moto GP13 com Yonny Hernandez, da Pramac Racing Team, neste ano sob estas regras. Atualmente não há mais planos em relação à Open Class. Todos os outros pilotos da Ducati vão realizar testes comparativos com a GP13 e a GP14 em Sepang”, encerrou a Ducati.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.