Ducati avalia positivamente evolução nos testes

domingo, 6 de março de 2011 às 11:33

motogp-guareschi-350Vittoriano Guareschi, chefe da Ducati, fez uma avaliação geral dos progressos conseguidos pela moto GP11 visando a próxima temporada da Moto GP. A equipe contará com Valentino Rossi e Nicky Hayden no campeonato que se inicia no dia 20 de março, no Catar.

“Foi um teste interessante para os dois pilotos (na Malásia). Testamos muitos acertos, mas é necessário mais trabalho. Precisamos dos testes no Catar para continuarmos a definir a direção a tomar. A atual Ducati não tem grande diferença em comparação com a GP10 (do ano passado), temos coisas novas e agora compreendemos exatamente o que queremos da moto para termos um bom início de temporada. Estamos contentes”, disse o italiano.

Avaliando o trabalho de Valentino Rossi e Nicky Hayden nos testes, Guareschi comentou: “A moto do Valentino está agora mais fácil para ele pilotar, e ele e o Jerry (Burgess) compreendem as sensações e o caráter da moto cada vez melhor. Mas precisamos claramente de mais testes e quilômetros”.

“O Nicky começou com o acerto antigo, mas com soluções e balanços diferentes, e testamos uma posição diferente na moto, com o guidom mais elevado e movendo a posição do banco. Após isto os engenheiros da Ducati têm o que precisam para uma decisão final,” concluiu o dirigente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.