Duas equipes da Indy anunciam Palou no mesmo dia

quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 9:08

Alex Palou

Uma situação incomum ocorreu no mundo da Fórmula Indy na terça-feira, com o atual campeão Alex Palou sendo confirmado por duas equipes.

A cadeia de eventos começou quando a equipe atual de Palou, a Chip Ganassi Racing, anunciou a permanência do espanhol pela terceira temporada consecutiva em 2023.

Mais tarde, a McLaren Racing – que possui operações na Indy, Fórmula 1, Fórmula E e Extreme E – divulgou uma declaração afirmando que havia contratado Palou para o próximo ano.

Em meio à confusão, Palou deixou claro que pretende sair da Chip Ganassi Racing no fim de 2022 e iniciar um novo capítulo na McLaren.

Palou escreveu nas redes sociais: “Eu soube recentemente pela mídia que nesta tarde, sem a minha aprovação, a Chip Ganassi Racing divulgou uma nota anunciando que eu continuaria na equipe em 2023”.

“Ainda mais surpreendente foi o fato da nota da Chip Ganassi Racing ter incluído uma ‘declaração’ que eu não dei. Eu não aprovei aquela nota, nem fui o autor ou aprovei aquela declaração”.

“Como eu informei recentemente à Chip Ganassi Racing, não pretendo continuar com a equipe após 2022 por razões pessoais”.

“Com exceção dos eventos lamentáveis de hoje, eu tenho um grande respeito pela Chip Ganassi Racing e estou ansioso para encerrarmos bem esta temporada juntos”.

A nota da McLaren não confirmou especificamente onde Palou vai correr em 2023, mas espera-se que ele continue na Indy.

Além disso, ele vai testar o carro de F1 especificação 2021 da McLaren como seus colegas da Indy, Pato O’Ward e Colton Herta.

Como campeão da Indy, Palou tem pontos suficientes para uma superlicença, significando que uma transferência para a F1 é teoricamente possível.

O anúncio da McLaren incluiu o comentário de que suas “duplas de pilotos completas” nas várias categorias serão confirmadas “no momento oportuno”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.