DTM – Novo carro de segurança será apresentado em Lausitz

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 16:07

Mercedes AMG GT S

O Mercedes AMG GT S 2016 estará nas pistas no campeonato do DTM. O cupê esportivo AMG servirá como carro de segurança para a série, substituindo um cupê Mercedes-Benz C63 AMG Black Series, que tem sido usado desde 2012.

Tal como acontece com o carro de segurança utilizado na Fórmula 1, a versão do DTM necessitou de algumas modificações para os seus novos deveres. O carro está equipado com o pacote opcional AMG Dynamic Plus que possui motor e transmissão melhorados, molas de suspensão e amortecedores mais duros, e camber mais negativo para os pneus dianteiros, bem como a aerodinâmica do pacote AMG GT S Edition 1. O carro tem rodas opcionais de 19 e 20 polegadas.

As modificações específicas para o carro de segurança incluem uma nova barra de luz, bem como uma chapa de fibra de carbono para canalizar o ar ao redor das luzes para a asa traseira. No interior, assentos com especificação de corrida com cintos de segurança de seis pontos, e equipamentos de rádio para contato com os organizadores da corrida.

Como os carros de produção, o Mercedes AMG GT S usa um motor 4.0 litros twin-turbo V-8 com 503 hp, com caixa de marchas automática de 7 velocidades de dupla embreagem e tração traseira.

O novo carro de segurança faz a sua estreia na corrida do DTM neste fim de semana em Lausitzring, na Alemanha.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.