DTM – Miguel Molina domina primeiro dia de testes com Audi

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 17:31

Audi RS 5 DTM

Miguel Molina ficou em primeiro no dia inaugural de testes no circuito de Hungaroring com a pré-temporada de 2014 começando oficialmente nesta segunda-feira.

Um total de 11 carros das três fabricantes que correm na categoria estava em ação na pista húngara para o teste, faltando um mês para a primeira corrida da temporada.

Molina fez seu melhor tempo com 1m37.792s no Audi RS 5, com todas as quatro primeiras posições com carros da Audi.

“É ótimo estar de volta ao volante, após uma temporada fora”, disse Molina. “A Audi Sport fez um ótimo trabalho desenvolvendo o novo Audi RS 5 DTM: o novo carro parece muito bom desde o início e parece se adequar bem à Hungaroring”.

Molina foi seguido por Jamie Green, Adrian Tambay e Mike Rockenfeller, o atual campeão, que terminou mais de um segundo atrás do piloto espanhol.

Bruno Spengler ficou em quinto com a BMW.

O ex-piloto de Formula 1, Paul di Resta foi o mais rápido dos pilotos da Mercedes, mas o escocês terminou na nona posição, com a marca de Stuttgart terminando no fim da tabela de tempos, com os seus três pilotos.

O novato na DTM Vitaly Petrov foi o mais lento, a três décimos de segundo atrás do britânico Gary Paffett.

Maxime Martin foi o mais rápido dos recém-chegados em sexto, enquanto o também estreante Antonio Felix da Costa foi sétimo no BMW M4 com apoio da Red Bull.

A sessão foi mais curta do que o previsto devido a problemas com a superfície da pista, forçando as equipes a terminarem duas horas mais cedo do que o planejado.

Será permitido uma hora extra de corrida na terça-feira e na quarta-feira para compensar o problema.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.