DTM – Mercedes faz mudanças na equipe HWA
quinta-feira, 8 de maio de 2014 às 17:10
Mercedes DTM
A chefia da equipe HWA da Mercedes DTM demitiu seu diretor técnico e diretor executivo Gerhard Ungar na sequência do início desastroso na atual temporada.
A HWA anunciou nesta quinta-feira a saída imediata de Ungar, poucos dias depois que a equipe terminou sem pontuar na primeira rodada do DTM em Hockenheim.
A notícia significa o fim de uma carreira de 26 anos com a AMG e a HWA, com Ungar tendo trabalhado anteriormente no projeto e desenvolvimento do motor, antes de assumir o cargo de diretor técnico em 2000 e se juntando à diretoria da HWA em 2006.
Desde 2012 ele ocupa o cargo de diretor executivo, e o membro do conselho Ulrich Fritz irá assumir provisoriamente as responsabilidades de Ungar.
“Gerhard Ungar foi uma influência fundamental no sucesso da Mercedes-Benz no DTM”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport.
“Em várias funções técnicas e administrativas, ele colocou a nossa marca em posição de ganhar dez títulos de pilotos e nove de construtores. Por isso, ele merece um agradecimento especial”.
“O programa do DTM vai continuar a funcionar nesta temporada como planejado. Um substituto para o cargo vago virá após uma análise abrangente da situação atual”.
amg, DTM, gerhard ungar, hockenheim, hwa, mercedes, toto wolff, ulrich fritz
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.