DTM – Mercedes aumenta equipe para sete carros em 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 14:34

Paul di Resta

A Mercedes vai manter Robert Wickens, Christian Vietoris e Pascal Wehrlein na expansão para sete carros na equipe DTM para a temporada de 2014 e deixará Roberto Merhi como piloto de testes e reserva.

Wickens, Vietoris e Wehrlein irão se juntar aos ex-pilotos da F1, Paul di Resta e Vitaly Petrov, junto com Gary Paffett e Daniel Juncadella.

A Mercedes ainda não anunciou como irá dividir seus pilotos. No ano passado a HWA correu com quatro carros e a Mucke com os outros dois no que então era uma equipe de seis carros.

Vietoris foi o melhor da equipe Mercedes em 2013, ficando em quarto lugar na classificação, enquanto Wickens conseguiu sua primeira vitória, em Nurburgring.

O chefe esportivo da Mercedes Toto Wolff acredita que este ano a equipe de pilotos oferece uma melhor chance de sucesso.

“Nossa equipe DTM para a temporada de 2014 é uma boa mistura de vencedores de sucesso, como Gary e Paul, além de pilotos aspirantes como os nossos juniores”, disse Wolff.

“Nós claramente não chegamos a alcançar as nossas expectativas na temporada passada, por isso temos a intenção de fazer muito melhor nesta nova temporada. Com dois campeões da DTM, dois ex-pilotos da F1 e um bando de jovens, pilotos comprovados da DTM, vamos conseguir ainda mais vitórias este ano e procurar chegar até o título”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.