DTM – Jamie Green vence corrida em condições mistas em Hockenheim
domingo, 7 de maio de 2017 às 14:28
Jamie Green
Jamie Green foi o vencedor da corrida de domingo da rodada de abertura do DTM 2017 em Hockenheim. O piloto britânico da Audi superou uma punição de 5s nos boxes por queima de largada em uma prova que iniciou com pista seca e terminou no molhado.
Green tomou a liderança do pole position Timo Glock (BMW) em uma relargada após um período inicial de Safety Car, para resgate da Mercedes de Robert Wickens. Ele liderou até o final, exceto por duas voltas após sua parada nos boxes, quando Lucas Auer (Mercedes) assumiu a ponta.
Gary Paffett completou uma dobradinha britânica, a 4s936. O piloto da Mercedes ultrapassou a BMW de Marco Wittmann no hairpin, deixando o rival em terceiro. Auer acabou em quarto.
Nico Muller (Audi) e Paul di Resta (Mercedes) ficaram na sequência. Mike Rockenfeller (Audi) foi o melhor entre os que pararam mais cedo para colocar pneus slicks, seguido por Glock. Augusto Farfus (BMW) não terminou.
Classificação da prova:
| Pos. | Piloto | Equipe | Carro | Dif. |
|---|---|---|---|---|
| 1 | Jamie Green | Rosberg | Audi | 56m53.264s |
| 2 | Gary Paffett | HWA | Mercedes | 4.936s |
| 3 | Marco Wittmann | RMG | BMW | 8.191s |
| 4 | Lucas Auer | HWA | Mercedes | 16.985s |
| 5 | Nico Muller | Abt | Audi | 26.959s |
| 6 | Paul Di Resta | HWA | Mercedes | 27.426s |
| 7 | Mike Rockenfeller | Phoenix | Audi | 31.315s |
| 8 | Timo Glock | RMR | BMW | 1m06.250s |
| 9 | Bruno Spengler | RBM | BMW | 1m08.538s |
| 10 | Maro Engel | HWA | Mercedes | 1m12.117s |
| 11 | Mattias Ekstrom | Abt | Audi | 1m12.944s |
| 12 | Tom Blomqvist | RMR | BMW | 1m48.234s |
| 13 | Edoardo Mortara | HWA | Mercedes | 1 volta |
| – | Augusto Farfus | RMG | BMW | – |
| – | Loic Duval | Phoenix | Audi | – |
| – | Rene Rast | Rosberg | Audi | – |
| – | Maxime Martin | RBM | BMW | – |
| – | Robert Wickens | HWA | Mercedes | – |
audi, bmw, domingo, DTM, Gary Paffett, hockenheim, jamie green, mercedes, timo glock
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.