DTM – Em prova de recuperação, Farfus termina em nono em Zandvoort

domingo, 26 de agosto de 2012 às 13:54
Augusto Farfus em 2012

Augusto Farfus

Prejudicado no treino classificatório em função das constantes mudanças de pista, Augusto Farfus traçou um objetivo claro para a sétima etapa do DTM, realizada neste domingo no circuito de Zandvoort, na Holanda. Largando da 20ª posição, o curitibano fez uma prova de recuperação e cruzou em nono, atingindo a meta de terminar a corrida na zona de pontuação. O italiano Edoardo Mortara, da Audi, venceu pela segunda vez na temporada.

Farfus, que compete com um modelo M3 da BMW, adotou uma estratégia agressiva para a prova. O piloto largou bem e logo na primeira volta ultrapassou seis carros. No meio do pelotão, conseguiu se livrar das confusões e manteve um ritmo forte durante toda a corrida. Mesmo com duas intervenções do Safety Car e com a garoa que caiu no meio da prova, o curitibano manteve pneus slicks e recebeu a bandeirada na nona posição.

Após sete etapas, Farfus ocupa o nono lugar na tabela de classificação com 19 pontos. O inglês Gary Paffett lidera a temporada com 109. A próxima etapa do DTM será realizada no circuito alemão de Oschersleben, dia 16 de setembro.

Sétima etapa

“Foi uma prova difícil devido à minha posição de largada. Ontem tivemos problemas com as condições da pista, que mudou constantemente no final do treino. Largando lá de trás, o objetivo de início era evitar os toques e fugir das confusões. Consegui fazer uma boa largada e ultrapassei bastante gente. Depois, o carro se comportou muito bem ao longo da prova. Mantive um ritmo forte com o objetivo de chegar à zona de pontuação. No final, pelas circunstâncias do final de semana, foi um bom resultado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.