DTM – Augusto Farfus busca melhor sorte a partir de Moscou

sexta-feira, 7 de agosto de 2015 às 12:05

Augusto Farfus

Uma forte chuva deu as caras neste domingo (2) no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, e foi determinante para o resultado da segunda corrida da quinta etapa do DTM, especialmente para os pilotos BMW. Os representantes da montadora bávara enfrentaram muitas dificuldades com a situação de pista complicada, e com Augusto Farfus não foi diferente. O brasileiro, que conquistou o 6º lugar e somou importantes pontos na prova de sábado, não conseguiu repetir o bom resultado e ficou fora da zona de pontuação.

Por questões de segurança, em decorrência da intensa chuva, o warm-up foi cancelado após oito dos 20 minutos previstos, assim como a corrida da F3 Europeia – evento preliminar do DTM no circuito austríaco -, que também teve sua duração encurtada. Sem referência para a classificação, quando a chuva já havia diminuído, mas a pista continuava bem molhada, Farfus não obteve bom rendimento, e garantiu a 23ª posição no grid de largada. Nenhum dos pilotos BMW conseguiu se posicionar no top-10.

Pouco antes do início da prova, voltou a chover forte, e a corrida foi adiada por cerca de 10 minutos, e depois, começou sob regime de safety-car. Com condições adversas, o curitibano não conseguiu avançar muitas posições, e completou as 34 voltas com o 19º lugar. Farfus lamentou a falta de competitividade, mas confia em um melhor desempenho na Rússia.

A sétima etapa do DTM acontece entre 28 e 30 de agosto, no circuito de Moscou. Augusto Farfus ocupa a 11ª posição na classificação geral do campeonato, que entra agora em sua segunda metade da temporada.

Augusto Farfus:

“Foi um fim de semana com emoções diferentes. No sábado, com pista seca, tínhamos um equilíbrio muito bom do carro, mas hoje (domingo) a condição climática mudou, tivemos chuva durante o dia inteiro, e não estávamos competitivos. Não conseguimos achar o acerto ideal para o carro, nem tirar o máximo do carro, todos os pilotos da BMW tiveram muitos problemas e sofreram com a falta de aderência do carro. De qualquer maneira, não foi um saldo legal para a BMW, já que o nosso melhor resultado na Áustria foi meu 6º lugar na corrida 1. Vamos seguir trabalhando forte, e torcer para virar esse jogo já na próxima etapa, em Moscou”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.