DTM – Audi apresenta seu novo carro RS 5

terça-feira, 4 de março de 2014 às 14:53

Audi RS 5 DTM

A Audi apresentou no Salão do Automóvel de Genebra o seu novo RS 5 do DTM, com o qual competirá no campeonato alemão da temporada de 2014. O novo carro teve o seu pacote aerodinâmico redesenhado em quase todas as áreas, tendo um visual muito mais agressivo embora se assemelhe mais aos modelos esportivos de produção RS do que seu antecessor.

Com as regras estritas do DTM não dando muita margem de manobra, os engenheiros da Audi se concentraram em trabalhar nos detalhes, resultando num Audi RS 5 DTM mais agressivo, com a aerodinâmica quase toda desenvolvida novamente.

As inovações se notam nas laterais, destacando os espelhos retrovisores integrados no conceito aerodinâmico, bem como a grade dianteira em favo de mel semelhante às dos carros de produção e os novos dutos de ar que alimentam o motor e os freios. As rodas dianteiras e traseiras também revelam um novo conceito.

O RS 5 DTM, com carroçaria em fibra de carbono, tem igualmente várias novidades que não se veem, como modificações nas suspensões e em ambos os eixos.

Stefan Aicher, chefe de projetos na Audi Sport, explicou que “além da suspensão, a nossa principal prioridade foi melhorar a aerodinâmica”. Antes da estreia competitiva em Hockenheim dia 4 de maio, o carro da Audi para o DTM em 2014 terá pela frente dois testes, um nesse mesmo circuito e outro em Hungaroring.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.