DTM – A Mercedes vai apoiar Esteban Ocon

quinta-feira, 7 de maio de 2015 às 16:12

Esteban Ocon

A Mercedes vai apoiar a promissora carreira do campeão da F3 Esteban Ocon quando ele embarca em sua primeira temporada na GP3 deste ano.

Ocon foi um dos astros nas categorias juniores no ano passado, batendo Max Verstappen entre outros, pelo campeonato da F3 Europeia. Seu novo acordo o tornará um piloto oficial de testes e reserva para a equipe Mercedes DTM e inclui uma opção contratual para ser um piloto da Mercedes-Benz de tempo integral no futuro.

Ocon testou um carro de F1 pela primeira vez no ano passado nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi com a Lotus e Toto Wolff vê um futuro brilhante para o jovem de 18 anos.

“Esteban é um jovem muito talentoso e uma das estrelas do futuro”, disse Wolff. “Estou satisfeito que encontramos um bom caminho para continuar a sua relação com a Mercedes, porque temos uma forte tradição de apoiar os melhores jovens pilotos visando seu potencial em longo prazo”.

Ocon acrescentou: “Estou muito orgulhoso de ter o apoio da Mercedes nesta temporada e que a equipe Mercedes AMG DTM tenha confiado em mim com o importante papel de piloto de testes e reserva”.

“Mas o meu foco principal são as corridas de abertura da série GP3 neste fim de semana. Tenho orgulho de correr com o apoio da Mercedes e em uma equipe fantástica como ART Grand Prix. Espero poder lutar pelo título este ano, começando com bons resultados em Barcelona”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.