Drugovich revela como quase assumiu vaga de Stroll na Aston Martin

domingo, 19 de outubro de 2025 às 10:00

Felipe Drugovich

Drugovich quase assumiu vaga de Stroll na Aston Martin

Felipe Drugovich revelou como esteve perto de conquistar uma vaga de titular na Aston Martin. Ele explicou que Lance Stroll quase não continuou em 2024, mas acabou permanecendo na equipe.

O brasileiro contou ao podcast brasileiro Na Ponta dos Dedos que rumores antigos eram verdadeiros. Stroll considerou abandonar a Fórmula 1 várias vezes, mas foi convencido a seguir pelo pai, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin.

“Renovei com eles para 2024 e 2025, com esperança e conversas reais sobre eu assumir em 2024 — inclusive com o gerente da equipe”, disse Drugovich. “No entanto, chegou um momento em que outros pilotos talvez não quisessem continuar. Mas ainda assim, continuei firme.”

Quero ser VIP

O momento decisivo de 2024

“Não consegui entrar em 2023, mas no final do ano ficou claro que poderia rolar em 2024. Então, as coisas começaram a se mexer. Surgiu uma oportunidade, e me apresentaram o contrato para renovar 2024 e 2025. Por isso, pensei: ‘Estou no lugar certo, na hora certa, vamos lá’.”

Drugovich destacou que tudo estava muito mais próximo do que se imaginava. “Estava perto de Lance não continuar em 2024. Portanto, parecia o momento certo de novo. Além disso, tudo indicava que a vaga seria minha.”

No fim, Stroll permaneceu, e Drugovich seguiu como piloto reserva antes de migrar para a Fórmula E.

Reflexão de Drugovich sobre a oportunidade perdida

“Não tenho nada contra as circunstâncias”, afirmou. “Se eu estivesse no lugar deles, provavelmente faria o mesmo. No entanto, do meu ponto de vista, foi complicado. Porque realmente pensei que tudo estava se abrindo, que as coisas iam acontecer. Ainda assim, aceitar é a única opção. Não há muito para lamentar agora.”

Ele acrescentou: “Além disso, aprendi que nem sempre tudo depende de nós. Portanto, é importante seguir em frente, mesmo quando as oportunidades escapam.”

Penalidade de Stroll no GP dos Estados Unidos

Durante o GP em Austin, Stroll se envolveu em uma colisão com Esteban Ocon no sprint de sábado. Consequentemente, recebeu cinco posições de penalidade no grid para a corrida principal e dois pontos em sua licença. Os comissários consideraram o canadense totalmente culpado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.