Doria pede que F1 adie GP São Paulo uma semana para ter capacidade máxima de público

segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 15:05

GP do Brasil de 2019 de Formula 1

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que o GP de São Paulo de Fórmula 1, que até este momento está marcado para acontecer entre 5 e 7 de novembro poderá ter 100% de sua capacidade de público.

Mas o prefeito da capital, Ricardo Nunes, avisou que apenas pessoas comprovadamente vacinadas poderão acompanhar os três dias do evento.

Em julho, os 40 mil ingressos que tinham sido colocados à venda se esgotaram rapidamente. Agora um novo lote de ingressos deve ser disponibilizado para o público. Segundo Doria, a abertura de novos lotes de ingressos só foi possível graças ao avanço da vacinação na capital paulista…

“Será obrigatório o uso de máscaras para os treinos, a corrida curta de classificação no sábado e o GP de domingo. Também a temperatura será medida de todas as pessoas, profissionais, técnicos, corredores, mecânicos, auxiliares, assim como prestadores de serviço”, disse Doria.

“Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade”, completou Nunes.

Doria pediu à Fórmula 1 que a data do GP fosse adiada em uma semana. Inicialmente, a corrida está marcada para 7 de novembro, mas, a pedido do governador, a F1 estuda que aconteça no dia 14. “O governador fez um pedido, nós vamos levar adiante, se será possível estender uma semana o inicio do GP, a data do GP. A F1 com certeza vai avaliar com todo carinho, sabe o apoio que esta recebendo de São Paulo”, disse Allan Adler, CEO da Fórmula 1 no Brasil.

Com a capacidade máxima agora liberada em Interlagos, com cerca de 20 mil ingressos serão colocados à venda no dia 27 de agosto.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.