Doornbos preocupados com o envolvimento de Newey na F1

domingo, 29 de setembro de 2019 às 7:40

Adrian Newey

Um antigo piloto da Red Bull expressou preocupações sobre o futuro técnico da equipe de F1. Depois de Cingapura, o Dr. Helmut Marko disse que um erro no simulador levou a um problema de configuração que custou a Max Verstappen uma chance de vencer a corrida noturna.

Verstappen falou que era preciso “despertar”. Poucos dias antes, foi anunciado que o lendário chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, está se unindo ao campeão de Fórmula E Jean-Eric Vergne para criar uma nova equipe de ‘Extreme E’ chamada Veloce Racing.

Newey foi revelado como o “líder visionário” da equipe. Robert Doornbos, que correu para a Red Bull durante um período em 2006, acha que esssa é uma notícia alarmante para a equipe impulsionada pela Honda.

“Aquele homem é um génio”, disse o holandês Doornbos ao Ziggo Sport. “Acho que ele tem nove títulos mundiais em seu nome”.

“Basicamente, tudo gira em torno dele. Mas o que ouço agora é que ele está trabalhando muito menos (na Red Bull), não se comprometendo 100%”, prosseguiu.

“Ele trabalha em projetos externos como o Aston Martin Valkyrie e agora trabalha em equipe com Jean-Eric Vergne. Eu acho que quando uma organização inteira gira em torno de um homem e este homem não está completamente lá, você vai ter problemas”, acrescentou Doornbos.

Doornbos também afirmou que Verstappen pode estar nervoso com a diminuição do papel de Newey na Red Bull Racing. “Claro que sabemos que Max não tem paciência”, explicou ele.

“Só posso concordar com ele. Afinal de contas, ele pode facilmente acompanhar os outros à sua volta – é o carro que o atrasa”, concluiu o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.